Como evitar cobranças indevidas de juros

Você já se deparou com situações como cobranças indevidas de juros e não sabia como proceder ou ainda sofre com esse tipo de situação? No texto de hoje, a Consultoria Apollo irá lhe auxiliar a identificar esse tipo de atividade e evitar que você seja lesado por empresas que cobram valores altíssimos.

As cobranças indevidas de juros vêm se tornando algo frequente e se tornando um problema gigantesco para muitas pessoas que sofrem com essas práticas abusivas. No ano passado, o lucro dos bancos através de juros no ano passado ultrapassaram 80 bilhões de reais.

Identificando cobranças indevidas

cobranças indevidas de juros

Não é difícil perceber quando pagamos uma dívida maior do que ela realmente vale. A adição de juros, encargos e taxas podem aumentar de maneira significativa uma parcela. Por isso, fique atento a qualquer modificação desproporcional na cobrança de uma dívida. 

Quando um juros é considerado indevido?

Podemos identificar uma cobrança indevida de juros analisando a taxa média apontada pelo Banco Central do Brasil. Atualmente, as instituições financeiras realizam um método de cobrança conhecido como anatocismo. 

Ele atua da seguinte forma: o valor dos juros é calculado mensalmente somando-se ao valor principal os juros já cobrados. Sendo assim, os são cobrados juros em cima de juros. Por isso, quando a taxa de juros está acima da média de mercado, tem-se uma cobrança desproporcional de juros.

Práticas que evitam enrascadas na cobrança indevida de juros

  • Evite parcelas com juros;
  • Leia atentamente um contrato;
  • Realize uma pesquisa de mercado;

Revisão de juros: uma alternativa prática 

Em situações em que já foi realizada a assinatura do contrato é possível solicitar uma revisão de juros. Caso seja identificado uma cobrança indevida de juros, você poderá ser indenizado por essas cobranças.

A Consultoria Apollo pode lhe a identificar cobranças de juros indevidos

Saiba que aqui na Consultoria Apollo você encontrará uma equipe qualificada para lhe auxiliar na hora de realizar a revisão de juros. Dispomos de excelente profissionais que irão prestar o máximo de suporte.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo sobre esse setor. Até a próxima!!!

Você sabe o que é ação revisional? Sabe como ele pode lhe auxiliar em situações em que cobranças indevidas são realizadas, com juros altíssimos? Leia esse texto que a Consultoria Apollo trouxe para você e entenda mais sobre esse serviço.

O que é ação revisional

Ação revisional de juros é a ação judicial que determina a revisão, verificação e até mesmo correção contratual de um financiamento. Essa ação tem como objetivo reduzir valores abusivos. Os casos mais comuns são aquelas relacionadas à veículos, imóveis e créditos especiais.

É considerada abusiva uma taxa de juros de um contrato sempre que ela está acima da média em comparação a outros contratos no mercado para o mesmo serviço.

Esse serviço tem como principal objetivo discutir assuntos como taxas abusivas de juros remuneratórios, taxa essa que é paga pelo cliente durante o período de contratação, sem qualquer inadimplência.

Na Constituição, especificamente no artigo 5°, no parágrafo XXXV, é garantido a todo cidadão o direito de solicitar a revisão de seus contratos na justiça, caso ele se sinta, de alguma forma, lesado.

Ao contatar uma empresa especializada nesse tipo de assunto, ela irá analisar totalmente o contrato em questão a fim de verificar se, de fato, a cobrança de juros é indevida. 

Como é feito esse processo

O foco principal desse tipo de processo é obter um cálculo revisional dos juros, excluir cláusulas consideradas ilegais e até mesmo a restituição de valores pagos de forma indevida. Antes de solicitar e entrar com um processo jurídico, analise o contrato previamente. Isso evitará dores e cabeça e até mesmo custos, caso a ação não tenha fundamento.

ação revisional

Ao decidir entrar com uma ação revisional, o requerente deve ter ciência de que, assim como qualquer processo judicial, o pedido pode demorar a chegar em uma conclusão. Entrando com esse pedido, o advogado solicitará uma liminar que impeça que o banco negative o nome do requerente ou até mesmo que seja apreendido quaisquer bens.

Dicas de como verificar se está sofrendo com juros abusivos

Uma forma interessante de analisar e conferir se você não está sofrendo com juros abusivos é verificar a taxa mensal de juros. Se ela, multiplicada por 12, é igual a taxa anual. Se ela for menor, os juros são capitalizados. 

Conte com a ação revisional da Consultoria Apollo

Se está com dúvidas sobre como solicitar uma ação revisional, conte com a Consultoria Apollo. Teremos o maior prazer em lhe atender e proporcionar um ótimo atendimento. 

Atuamos totalmente em prol dos consumidores, proporcionando a eles condições justas de pagamentos, evitando a cobrança abusiva de juros. Dispomos de uma equipe especializada em negociações extrajudiciais, com capacidade nos mais diversos segmentos.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre esse ramo, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo nesse setor. Até a próxima!!!

Você já sofreu com algum tipo de contrato com cláusulas contratuais abusivas? Infelizmente, muitas pessoas sofreram e ainda sofrem com isso e sequer percebem. Por isso, no texto de hoje, iremos falar sobre algumas cláusulas que desrespeitam o consumidor para que você identifique e não se sinta lesado. Confira.

Muitas pessoas percebem os erros, porém têm dificuldades de anular as cláusulas e fazer valer os seus direitos. Isso infelizmente é algo comum em contratos maliciosos que tem como objetivo deixar o consumidor sem alternativas. 

As cláusulas contratuais abusivas tem como objetivo proporcionar benefícios àquele que impõe o contrato, colocando o consumidor em total desvantagem. Alguns tipos de cláusulas são incluídas nas entrelinhas de um contrato, de modo que sua interpretação se torne mais difícil.

Quais são essas cláusulas contratuais abusivas?

cláusulas contratuais abusivas

A cláusula que impede o consumidor de exigir responsabilidade do fornecedor sobre qualquer erro ou problema de um produto ou serviço tem total direito de ser anulada. Para entender um pouco mais, o Código do Consumidor possui uma seção específica para auxiliar a população sobre quais são as cláusulas abusivas.

Incluir cláusulas que fazem com que o cliente renuncie algum direito também podem ser anuladas. Atividades que coloquem o consumidor em extrema desvantagem tem totais direitos de serem anuladas.

Realize uma consultoria gratuita conosco

Confira

Um abuso recorrente é o cancelamento do contrato de maneira unilateral pelo fornecedor e também cláusulas que o autoriza a modificar contratos sem o consentimento do consumidor. Abaixo, estão algumas previsões contidas no Código do Consumidor que auxiliam a identificar algumas ações indevidas. 

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:

        I – impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos. Nas relações de consumo entre o fornecedor e o consumidor pessoa jurídica, a indenização poderá ser limitada, em situações justificáveis;

        II – subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos neste código;

        III – transfiram responsabilidades a terceiros;

        IV – estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;

Como se proteger?

De maneira geral, é importante sempre que o consumidor esteja sempre atento ante de assinar qualquer contrato. Portanto, leia atentamente todas as cláusulas contratuais e não hesite em tirar quaisquer dúvidas.

Caso você já esteja passando por esse problema, a melhor opção certamente é contar com uma revisão contratual. Saiba que aqui na Apollo Consultoria você encontra total suporte para quem procura por esse tipo de serviço. 

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre esse setor, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo neste setor. Até a próxima!!!

Um medo que muitas pessoas têm é sofrer com a busca e apreensão de seu veículo. Mas você sabe como funciona o processo? Leia esse texto que a Consultoria Apollo trouxe para você e entenda mais como funciona esse procedimento. 

Caso você tenha feito um financiamento de veículo, seja carro, moto, caminhão, etc, e não está conseguindo realizar o pagamento das prestações, você corre o sério risco de perder o seu veículo.

A busca e apreensão é uma medida jurídica que é utilizada pelos credores como bancos, credores, entre outros, que pretendem a retomada de bens como veículos fornecidos como garantia de pagamento.

Quando a busca e apreensão é realizada?

Muitas pessoas acreditam que, após três parcelas atrasadas, o credor já pode solicitar a busca e apreensão. Porém após uma parcela em atraso, o bem poderá dar início ao processo. 

busca e apreensão

Após a notificação de que o devedor possui inadimplência, o credor poderá abrir uma ação de apreensão. Caso a pretensão seja legítima, o juiz expedirá um mandado que deve ser cumprido por um oficial de justiça.

Como evitar?

Existem diversas possibilidades de evitar e reverter a busca e apreensão. Mover ações judiciais podem gerar custos, o que faz com que a renegociação seja a opção mais viável.  A opção mais comum na esfera administrativa é um acordo para a atualização da dívida. Essa negociação se dá no sentido em que ambas as partes concordam em um valor a ser pago, obtendo a quitação do contrato e a suspensão da busca e apreensão.

Como realizar a renegociação e evitar busca e apreensão?

Saiba que a Consultoria Apollo oferece total suporte na negociação de contratos de veículos, a fim de evitar a apreensão. Contamos com uma equipe altamente qualificada, com profissionais especializados nas mais diversas esferas de negócio. Teremos o maior prazer em lhe atender e proporcionar total suporte.

O cenário de busca e apreensão pode ser algo preocupante, mas se contar com o devido suporte para uma negociação, é possível evitar dores de cabeça maiores. Independente da região, sempre existirá uma opção de negociação na esfera administrativa.

Para ficar por dentro de dicas e novidades sobre esse setor, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo quando se fala em renegociação de dívidas, juros abusivos, ação revisional e muito mais. Até a próxima!

Leia esse texto e entenda como funciona a quitação de veículos.Na hora de realizar a quitação de veículo, não existe mágica, mas sim práticas que, com o tempo, torna o sonho em realidade. No Consultoria Apollo explica de hoje, iremos dar dicas de uma das principais dores de cabeças e dúvidas de nossos leitores: como quitar meu carro?

É importante ter ciência de que o acúmulo de dívidas pode prejudicar o objetivo principal de quitar o veículo. Se está com esse planejamento e ao mesmo tempo, está acumulando cada vez mais dívidas, o resultado não será satisfatório.

É necessário ter um planejamento e segui-lo à risca. Separamos algumas dicas importantes de  alcançar esse objetivo de forma simples e prática. Confira!!!

Organize suas contas

Como já falamos acima, é extremamente importante ter uma organização plena sobre suas dívidas, senão o objetivo não será alcançado com sucesso. Realize um levantamento de todas as despesas e pendências. Veja se existem multas, licenciamentos, IPVA e despesas semelhantes e as organize.

Verifique qual tipo de financiamento é o seu

Uma forma de identificar qual o tipo de financiamento você realizou é através de seu CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. No Brasil, os modelos de financiamentos mais utilizados são Consórcio, CDC e Leasing. 

quitação de veículos

Quando um veículo é CDC ou consórcio, a quitação acaba sendo mais fácil. Uma quitação de veículos costuma ter um abatimento considerável dos juros. A transferência de propriedade para o comprador só é feita com o preenchimento do documento de compra e venda (Dut – Documento Único de Transferência ou CRV – Certificado de Registro de Veículo)

Quando falamos de Leasing, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Na maioria dos bancos, é necessário que o proprietário preencha um documento com os dados do novo proprietário. Além disso, ele deve enviar para uma central do banco, junto com o documento de compra e venda do veículo (Dut recibo ou CRV).

Entre em contato com o banco e verifique as condições de quitação

Solicite o valor de quitação do contrato, assim como o boleto. Assim, você terá exatamente os valores e as possibilidades de pagamento. Caso for financiamento Leasing, verifique qual  é a documentação necessária para preencher e passar o carro pro seu nome ou do novo proprietário. É importante verificar para onde deve ser enviado e o tempo que demorará.

Caso tiver dúvidas sobre como quitar o seu carro, a melhor solução certamente é contar com uma consultoria capacitada. 

Conte com a Apollo Consultoria

A Apollo Consultoria oferece uma excelente consultoria quando o assunto é quitação de veículos. Dispomos de excelentes profissionais para lhe auxiliar da melhor maneira possível. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer o que há de mais completo nesse setor.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontrará tudo sobre esse setor. Até a próxima!!!

Entender como funciona a taxa média de juros é fundamental antes de efetuar qualquer transação financeira.

Muitas vezes na hora de fazer um financiamento ficamos sem parâmetro para saber se há ou não juros abusivos cobrados no empréstimo.

Quando falamos sobre taxa média de juros, estamos fazendo um comparativo entre as diversas taxas de diferentes instituições para um determinado setor.

Um exemplo: uma pessoa que financia um veículo necessita saber a taxa média de juros para não cair em uma armadilha na hora de assinar o contrato.

Dessa forma, a taxa média de juros é a comparação de taxas de diferentes bancos e financeiras com a finalidade de dar um parâmetro ao interessado sobre o valor mais coerente para determinada transação.

Taxa média de juros: como identificar?

No Brasil, o Banco Central é o responsável por controlar e divulgar as taxas médias de juros dos diversos bancos e instituições credoras.

Ele divulga mensalmente o valor médio de juros cobrados pelos bancos em todos os segmentos de mercado.

taxa média de juros

Assim, através do Banco Central, é possível consultar se o seu empréstimo ou financiamento por exemplo possui ou não juros em excesso.

A taxa média de juros funciona através do controle do Banco Central em relação às instituições financeiras.

Os dados são coletados pelo Banco Central e divulgados mensalmente por meio da instituição a fim de disseminar a informações por qualquer pessoa que esteja interessada.

Assim, é possível consultar qual a média de juros que os bancos estão cobrando para empréstimos, cartão de crédito, cheque especial, financiamento de veículos, capital de giro etc.

Dessa maneira as informações podem ser utilizadas pelos consumidores antes de fechar contratos de financiamento ou quando desejam saber se a taxa de juros é abusiva.

Para consultar a taxa média é necessário ficar atento a modalidade de crédito a ser pesquisada.

Através do site do Banco Central, é possível escolher se a taxa é para pessoa física ou jurídica, e também se o cálculo de juros é mensal ou anual.

Com as informações em mãos você poderá negociar diretamente com seu gerente valores mais atrativos, e dessa maneira fugir de cobranças abusivas.

Conte com a Apollo Consultoria para revisão de juros

A Apollo Consultoria proporciona total suporte para que você não sofra com juros abusivos. Contamos com uma excelente equipe para lhe auxiliar da melhor maneira.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo nesse setor.

Você sabe quais são as vantagens da realização de uma revisão de juros? Leia esse texto e entenda!

Atualmente, contar com um veículo é algo quase que indispensável. Seja para emergências ou até mesmo para sua própria segurança, a necessidade de ter um carro se torna cada vez maior. 

Porém, com o alto preço dos veículos por conta de taxas e impostos, adquirir um carro à vista acaba sendo uma opção fora do alcance de muitas pessoas, o que faz com que o financiamento seja uma das alternativas escolhidas. 

revisão de juros

O grande problema nesse setor são os bancos que abusam dessa alta demanda por financiamento e cobram juros abusivos em cima de parcelas, e taxas. O que muitos não sabem é que essas taxas abusivas, além de desrespeitosas, são ilegais, tendo em vista que elas cobram um serviço que sequer foi realizado. 

Por isso, a revisão de juros existe e tem o objetivo de evitar que as pessoas sejam lesadas e sofram com a cobrança de juros altíssimos e ilegais. No texto de hoje, vamos apresentar algumas das principais vantagens de contar com esse tipo de serviço.

As vantagens de realizar uma revisão

Redução de parcelas de financiamentos: Quando falamos sobre revisão de juros, a opção de reduzir as parcelas certamente é uma das principais vantagens. Isso ocorre quando um especialista faz uma verificação e análise completa sobre o contrato e o financiamento, e acaba encontrando valores abusivos. Toda e qualquer cobrança indevida deverá ser retirada, o que faz com que o valor das parcelas seja reduzido em um valor considerável.

Caso você já tenha realizado os pagamentos de parcelas, é possível que o profissional solicite um reembolso, o que pode fazer com que o valor do veículo seja reduzido em até 80%.

Renegociação de parcelas justas: uma das consequências de realizar a revisão de juros é a possibilidade de renegociar as parcelas de seu financiamento. É isso mesmo! Com uma renegociação justas, é possível conseguir valores que cabem no seu bolso e de acordo com suas necessidades. 

Realize uma consultoria gratuita conosco

Confira

Evita a busca e apreensão: Caso você acumule muitas parcelas atrasadas (em alguns casos, três parcelas é o limite), seu carro já pode entrar em busca e apreensão. Porém, com a revisão de juros, é possível renegociar todas suas parcelas em atraso com condições facilitadas para você, evitando a busca e apreensão de seu veículo.

Onde realizar a revisão de juros

Saiba que aqui na Consultoria Apollo você encontra o mais completo serviço de revisão de juros do setor. Contamos com uma excelente infraestrutura e com ótimos profissionais que irão lhe atender da melhor maneira possível, sanando todas suas dúvidas e lhe dando total suporte.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre esse setor, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo. Até a próxima!!!

Atualmente, contar com um veículo é algo quase que indispensável. Seja para emergências ou até mesmo para sua própria segurança, a necessidade de ter um carro se torna cada vez maior. 

Porém, com o alto preço dos veículos por conta de taxas e impostos, adquirir um carro à vista acaba sendo uma opção fora do alcance de muitas pessoas, o que faz com que o financiamento seja uma das alternativas escolhidas. 

O grande problema nesse setor são os bancos que abusam dessa alta demanda por financiamento e cobram juros abusivos em cima de parcelas, e taxas. O que muitos não sabem é que essas taxas abusivas, além de desrespeitosas, são ilegais, tendo em vista que elas cobram um serviço que sequer foi realizado. 

Por isso, a revisão de juros existe e tem o objetivo de evitar que as pessoas sejam lesadas e sofram com a cobrança de juros altíssimos e ilegais. No texto de hoje, vamos apresentar algumas das principais vantagens de contar com esse tipo de serviço.

As vantagens de realizar uma revisão de juros

Redução de parcelas de financiamentos: Quando falamos sobre revisão de juros, a opção de reduzir as parcelas certamente é uma das principais vantagens. Isso ocorre quando um especialista faz uma verificação e análise completa sobre o contrato e o financiamento, e acaba encontrando valores abusivos. Toda e qualquer cobrança indevida deverá ser retirada, o que faz com que o valor das parcelas seja reduzido em um valor considerável.

revisão de juros

Caso você já tenha realizado os pagamentos de parcelas, é possível que o profissional solicite um reembolso, o que pode fazer com que o valor do veículo seja reduzido em até 80%.

Renegociação de parcelas justas: uma das consequências de realizar a revisão de juros é a possibilidade de renegociar as parcelas de seu financiamento. É isso mesmo! Com uma renegociação justas, é possível conseguir valores que cabem no seu bolso e de acordo com suas necessidades. 

Evita a busca e apreensão: Caso você acumule muitas parcelas atrasadas (em alguns casos, três parcelas é o limite), seu carro já pode entrar em busca e apreensão. Porém, com a revisão de juros, é possível renegociar todas suas parcelas em atraso com condições facilitadas para você, evitando a busca e apreensão de seu veículo.

Realize uma consultoria gratuita conosco

Confira

Onde realizar a ação revisional

Saiba que aqui na Consultoria Apollo você encontra o mais completo serviço de revisão de juros do setor. Contamos com uma excelente infraestrutura e com ótimos profissionais que irão lhe atender da melhor maneira possível, sanando todas suas dúvidas e lhe dando total suporte.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre esse setor, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo. Até a próxima!!!

Muitas pessoas já ouviram falar sobre recuperação de crédito, mas não sabem exatamente o que é. No Consultoria Apollo explica de hoje, iremos explicar mais sobre o que é e como funciona.

O processo de recuperação de crédito é realizado por empresas que possuem especialização em conseguir o pagamento de dívidas. 

Como funciona a compra de dívidas? Consultoria Apollo explica

Quando você possui uma dívida velha, e que pode até chegar ao ponto de caducar, muitas vezes o banco opta por vender a dívida para recuperadoras. E deixam de ter que fazer todo o processo de cobrança e recuperação.

No instante em que a dívida passa para recuperadora, ela não muda o valor inicial da dívida dentro dos bancos de dados de inadimplentes, mas muda a possibilidade de negociação. A recuperação de crédito tem como objetivo não só quitar a dívida, mas te ajudar a limpar seu nome e voltar a conseguir crédito. Para isso existe o momento de negociação do valor.

apollo consultoria

Diferenças entre recuperação de crédito e cobrança

Resumidamente, a diferença é a abordagem que a empresa tem com você e o tipo de dívida a ser negociado. Nos dois casos, as empresas entram em contato por mensagem, e-mail ou por ligações.

Quando falamos de uma cobrança de pagamento, a empresa tem como objetivo apenas fazer com que você realize o pagamento daquela pendência, que pode estar negativada ou não. Você vai ouvir diversas ofertas, mas pode ser que nenhuma caiba no seu bolso, e a empresa não vai conseguir o pagamento.

Já em casos de recuperação, as empresas têm a preocupação de oferecer alternativas que possam ser uma agradáveis para você negociar o valor e quitar sua dívida. Nessas situações, o tipo de dívida é negativada, eles não trabalham com caso de contas em atraso.

Como reagir ao receber o contato de uma recuperadora de crédito

  • Seja receptivo com o atendente;
  • Caso não possa conversar naquele momento, indique um horário disponível;
  • Seja franco na negociação. Caso os valores não estejam de acordo, converse e explique seus motivo, até que haja um acordo mútuo;
  • Realize um planejamento financeiro que tenha incluído o pagamento dessa dívida.

Realize uma consultoria gratuita conosco

Confira

Conte com a Consultoria Apollo 

Nós da Consultoria Apollo teremos o maior prazer em lhe atender e proporcionar uma excelente experiência na hora de lhe auxiliar na recuperação de crédito. Iremos atuar de modo que sua dívida seja totalmente quitada, evitando assim quaisquer dores de cabeças e preocupações.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre esse setor, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo. Até a próxima!!!

Na hora de quitar um financiamento de veículo, não existe mágica, mas sim práticas que, com o tempo, torna o sonho em realidade. No Consultoria Apollo explica de hoje, iremos dar dicas de uma das principais dores de cabeças e dúvidas de nossos leitores: como quitar meu carro?

É importante ter ciência de que o acúmulo de dívidas pode prejudicar o objetivo principal de quitar o veículo. Se está com esse planejamento e ao mesmo tempo, está acumulando cada vez mais dívidas, o resultado não será satisfatório.

como quitar meu carro

É necessário ter um planejamento e segui-lo à risca. Separamos algumas dicas importantes de  alcançar esse objetivo de forma simples e prática. Confira!!!

Como quitar meu carro?

Organize suas contas

Como já falamos acima, é extremamente importante ter uma organização plena sobre suas dívidas, senão o objetivo não será alcançado com sucesso. Realize um levantamento de todas as despesas e pendências. Veja se existem multas, licenciamentos, IPVA e despesas semelhantes e as organize.

Verifique qual tipo de financiamento é o seu

Uma forma de identificar qual o tipo de financiamento você realizou é através de seu CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. No Brasil, os modelos de financiamentos mais utilizados são Consórcio, CDC e Leasing. 

Quando um veículo é CDC ou consórcio, a quitação acaba sendo mais fácil. Uma quitação costuma ter um abatimento considerável dos juros. A transferência de propriedade para o comprador só é feita com o preenchimento do documento de compra e venda (Dut – Documento Único de Transferência ou CRV – Certificado de Registro de Veículo)

Realize uma consultoria gratuita conosco

Confira

Quando falamos de Leasing, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Na maioria dos bancos, é necessário que o proprietário preencha um documento com os dados do novo proprietário. Além disso, ele deve enviar para uma central do banco, junto com o documento de compra e venda do veículo (Dut recibo ou CRV).

Entre em contato com o banco e verifique as condições de quitação

Solicite o valor de quitação do contrato, assim como o boleto. Assim, você terá exatamente os valores e as possibilidades de pagamento. Caso for financiamento Leasing, verifique qual  é a documentação necessária para preencher e passar o carro pro seu nome ou do novo proprietário. É importante verificar para onde deve ser enviado e o tempo que demorará.

Caso tiver dúvidas sobre como quitar o seu carro, a melhor solução certamente é contar com uma consultoria capacitada. 

Conte com a Apollo Consultoria

A Apollo Consultoria oferece uma excelente consultoria quando o assunto é quitação de veículos. Dispomos de excelentes profissionais para lhe auxiliar da melhor maneira possível. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer o que há de mais completo nesse setor.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontrará tudo sobre esse setor. Até a próxima!!!