Um medo que muitas pessoas têm é sofrer com a busca e apreensão de seu veículo. Mas você sabe como funciona o processo? Leia esse texto que a Consultoria Apollo trouxe para você e entenda mais como funciona esse procedimento.
Caso você tenha feito um financiamento de veículo, seja carro, moto, caminhão, etc, e não está conseguindo realizar o pagamento das prestações, você corre o sério risco de perder o seu veículo.
A busca e apreensão é uma medida jurídica que é utilizada pelos credores como bancos, credores, entre outros, que pretendem a retomada de bens como veículos fornecidos como garantia de pagamento.
Muitas pessoas acreditam que, após três parcelas atrasadas, o credor já pode solicitar a busca e apreensão. Porém após uma parcela em atraso, o bem poderá dar início ao processo.
Após a notificação de que o devedor possui inadimplência, o credor poderá abrir uma ação de apreensão. Caso a pretensão seja legítima, o juiz expedirá um mandado que deve ser cumprido por um oficial de justiça.
Existem diversas possibilidades de evitar e reverter a busca e apreensão. Mover ações judiciais podem gerar custos, o que faz com que a renegociação seja a opção mais viável. A opção mais comum na esfera administrativa é um acordo para a atualização da dívida. Essa negociação se dá no sentido em que ambas as partes concordam em um valor a ser pago, obtendo a quitação do contrato e a suspensão da busca e apreensão.
Saiba que a Consultoria Apollo oferece total suporte na negociação de contratos de veículos, a fim de evitar a apreensão. Contamos com uma equipe altamente qualificada, com profissionais especializados nas mais diversas esferas de negócio. Teremos o maior prazer em lhe atender e proporcionar total suporte.
O cenário de busca e apreensão pode ser algo preocupante, mas se contar com o devido suporte para uma negociação, é possível evitar dores de cabeça maiores. Independente da região, sempre existirá uma opção de negociação na esfera administrativa.
Para ficar por dentro de dicas e novidades sobre esse setor, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo quando se fala em renegociação de dívidas, juros abusivos, ação revisional e muito mais. Até a próxima!